Mensagem


Olá Amigas, seguidoras (es) e visitantes,

Que bom receber você aqui no meu cantinho!
Aqui você vai encontrar minhas estórias, meus artesanatos e de pessoas que eu admiro.
Quero que sinta-se a vontade, assim como eu, quando relato minha vida ou conto algum fato.
Prezo a liberdade, seja ela de qualquer forma, na natureza, entre os seres humanos, expressão ...

Muito obrigada por estar aqui.
Relaxe e aproveite, leve o que quiser !

Tudo que aqui está é para ser compartilhado contigo!

Um grande beijo!

Káthia.


PS.: Estas crianças na imagem de cima, são as crianças de Nova friburgo, que estão em abrigos.

Por um pequeno instante, a inocência toma conta em meio a tragédia!

Madames de Sucesso!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Crochê de Grampo

Oi Meninas e Meninos!




Hoje o post é sobre o crochê de grampo e algumas pessoas ainda não conhecem muito bem essa técnica.

Apesar de também não conhecer, eu adorei ver o resultado final.
E por conta disto, eu vou dar uma pequena explicação do que se trata,e indicar também o site da Regina Pacheco, artesão que dispõe de aulas, receitas grátis em se tratando de crochês em geral e inclusive PAP'S.



O Crochê de grampo é feito com uma agulha em forma de "U" e trabalha com tiras laterais no qual vamos unindo-as os Elos ou Alças que ficam nas extremidades das tiras, formando a peça.


Para unir as tiras existem duas formas:


união simples,


união fantasia.


Na união Fantasia existem várias formas de unir as tiras, utilizando os Pontos em crochê Tradicional.
As tiras unidas pelos elos ou alças formará à peça desejada.
Formas de meia-lua,Formas de círculos e Formas de tiras.




Os modelos e peças confeccionadas com o crochê de grampo, podem ser muito criativos e originais.
 
 





Fonte de Pesquisa:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

assinatura

assinatura