Mensagem


Olá Amigas, seguidoras (es) e visitantes,

Que bom receber você aqui no meu cantinho!
Aqui você vai encontrar minhas estórias, meus artesanatos e de pessoas que eu admiro.
Quero que sinta-se a vontade, assim como eu, quando relato minha vida ou conto algum fato.
Prezo a liberdade, seja ela de qualquer forma, na natureza, entre os seres humanos, expressão ...

Muito obrigada por estar aqui.
Relaxe e aproveite, leve o que quiser !

Tudo que aqui está é para ser compartilhado contigo!

Um grande beijo!

Káthia.


PS.: Estas crianças na imagem de cima, são as crianças de Nova friburgo, que estão em abrigos.

Por um pequeno instante, a inocência toma conta em meio a tragédia!

Madames de Sucesso!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Cerâmicas e Porcelanas!


Oi Meninas arteiras e meninos incríveis!

O assunto é cerâmicas e porcelanas, e tudo isso me chamou muita a atenção por que  a cada visitinha que eu faço, reparo que as pessoas adoram expor suas peças de crochê junto a um belo prato, a uma gostosa mesa com xícaras de café lindas e quentinhas, ou vidros ...

Eu pensei: - Vou pesquisar sobre esses acessórios lindos!

E encontrei mesmo, cada coisa, cada conjunto... vejam por vocês mesmos e me digam.
Eu adoro esse contato com argila, com a pintura, embora eu não faça pintura, mas, admiro tanto quanto a costura.

E isso tudo é um conjunto né gente?
Uma mesa linda por exemplo, merece copos que podem ser personalizados, pratos pintados por nós, conjunto de saladas, toalhas de crochê, porta-copos e tudo minunciosamente cheio de "nós"... rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs ....
Vamos conhecer esse mundo?

Tudo acontece aqui, a porcelana é uma variedade de cerâmica dura e resistente, branca, as vezes translúcida, que é preparada a partir de uma mistura triaxial de caulim, feldspato e quartzo.
Composição da Massa:


Argila - 10%
Caulim - 40%
Feldspato - 25%
Quartzo - 25%
Daqui tudo acontece, e passa por muitas transformações, queimas, procedimentos rudes até chegar a fase final da pintura e decoração.
Conta-se que Luís XVI, o último monarca da França, fiel ao hábito de seus predecessores, sempre presenteava os dignatários de outros países com porcelanas de Sévres e tapeçarias de Gobelin que no fundo se constituia em propaganda da excelência destes produtos.
(Pesquisa Wikipédia)
Agora eu selecionei muitas porcelanas que vocês vão adorar!
Uma mesa precisa primeiramente de uma toalha linda para mostrarmos as porcelanas, e eu achei esta gracinha.
Agora eu lembrei de quem? Da Nildinha ... mostra sempre seus trabalhinhos com uma caneca linda.
Taí... fui procurar as canecas!
Que lindo!!!!!
Olha esse copo e sua pintura ...
Muitas formas de deixar os vidros parecidos com pinturas em porcelanas...
Agora, o charme dos pratos ... e tudo que aqui vai, fica diferente, tem até mais sabor... hahahahaha
Fruteiras....
Bacana isso... sabia que eu me apaixonei por esta arte...
Ela já existia e eu que não tinha prestado atenção nisso....
Olha ... que mimo, e eu fico pensando em quantos jogos poderíamos combinar...
desde os cortes até a pintura... magnânimos...sem igual!
Essa simplicidade combina com a casa de campo, com a casa de praia e com tudo que você gosta...
Conjunto de pratos em forma de flor!
Que encanto!!!!!!!
Saleiro e pimenteiro, notem a cor esmaltada que utilizaram... que lindooooooooo....
Simples, objetivo, lindo, sucinto..... ai... nem sei mais o que dizer de tão gracioso este vaso.
Agora a melhor parte: o conjunto de chás e cafés!
Ai... que fofo gente!
Pode clicar e ver a peça bem de pertinho... tudo criativo...
Cores fortes, marcantes, e cada um de um jeito diferente...
Há algum tempo atrás, eu fui na loja Leader e procurei conjuntos de chás, sabia que tinha parecido com estes que estou lhes mostrando?
Era caríssimo!
E os que eu encontrei eram lindos com jogo de margaridas... nossa, na hora eu queria levar a qualquer custo, mas, quando ví o preço, confesso que foi um balde de água fria!
Açucareiro e leiteiro ... que amor!!!!!
Love! Love! Love!

Potes, e eu já fui ao longe com essa idéia...
Usar esses pote como porta jóias, como um que a minha mãe teve em porcelana... ai que saudade da minha mãe... das nossas cumplicidades!!!!
Olha este aqui!
Luxo puroooooo ...
Tigelas para guardar petiscos deliciosos ... pipocas, sucrilhos, frutas....
 

Luminárias acolhedoras ...
 
Aqui eu termino as minhas amostras em porcelana, e espero que vocês tenham curtido esse mundo fantástico e cheio de opções.
Crochê e outras artes são o meu foco aqui no bloguinho, mas, amo falar de outras artes também, como essa, e quero que vocês aproveitem e conheçam esse mundo cheio de maravilhosas dicas para viver bem consigo mesmo, trazendo as manualidades para a sua vida como uma terapia gostosa, assim como eu fiz, e mais, deixar que esse universo tome conta de você!
Transformando uma pessoa do anonimato para a glória do sucesso reconhecido, sabe por quem?
Pelos amigos  virtuais, blogueiros!
Sim! Que também de nada sabiam, que passam a te conhecer, te gostar, apenas pelo que você passa aqui, sem te criticar por ser alto ou magro, branco e espírita ... preceitos bobos, perca de tempo...
 
Você é artista, e isso basta! 
 
Beijos da Marchand!
Fonte da pesquisa das porcelanas: etsy.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

assinatura

assinatura