Mensagem


Olá Amigas, seguidoras (es) e visitantes,

Que bom receber você aqui no meu cantinho!
Aqui você vai encontrar minhas estórias, meus artesanatos e de pessoas que eu admiro.
Quero que sinta-se a vontade, assim como eu, quando relato minha vida ou conto algum fato.
Prezo a liberdade, seja ela de qualquer forma, na natureza, entre os seres humanos, expressão ...

Muito obrigada por estar aqui.
Relaxe e aproveite, leve o que quiser !

Tudo que aqui está é para ser compartilhado contigo!

Um grande beijo!

Káthia.


PS.: Estas crianças na imagem de cima, são as crianças de Nova friburgo, que estão em abrigos.

Por um pequeno instante, a inocência toma conta em meio a tragédia!

Madames de Sucesso!

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Erasmo ou Roberto Carlos?

Definitivamente vocês gostaram dessa coisa de contar as minhas estórias reais, né?
Rsrsrsrsrsrssrsrsrsrsrsrsrsrs ...
Não posso culpá-las, a minha casa sempre foi um lugar alegre,
e é por isso que eu sinto tanta falta!
Mas, isso não é motivo de tristeza, não ....
Eu vivo isso constantemente na minha memória  e fica tudo bem!


Vamos então a Sessão Baú!


Lá em casa, geralmente ou pelo menos 1 vez ao mês, o meu pai inventava uma festa... éhhhhh ... rsrsrsrsrsrsrs
Começavam por aniversários nossos, depois foi a dos compadres e comadres, e acabou virando mania as festas mensais.
Reunir os casais amigos da família, passar um domingo
com comida deliciosa da minha mãe e avó, que íam para a cozinha satisfeitas! Era uma festa!
Olhem os exemplos:
Esse foi um dos meus aniversários! Comemorei 10 anos!
Essa com as mãos em cima dos meus ombros é a minha avó materna, Zilda!

Olha meus pais!!!!
Afilhados dos meus pais atrás deles...
Hahahahahahaaha ... Vejam a época!
As garrafas de guaranás... e a decoração da minha casa!
Num determinado sábado, tudo arrumado para dois eventos muito importantes:

1° Evento - Aniversário da comadre deles
2° Evento - Campeonato de dança de salão
Vou falar desse primeiro evento, e do segundo eu deixo para outro dia, senão vai ficar enorme esse post.


O almoço seria um pernil assado, com farofa, duas saladas, com direito a chopp, e tudo isso num apartamento de pouco mais de 70 m2, 14 convidados já confirmados, e fora os penetras.
De repente quando deu 11hs da manhã a luz acabou lá em casa.
Meu pai foi a caixinha de luz e verificou ... nada!
Tava tudo normal!
E minha mãe pediu então para ele descer e ir ao PC geral dos apartamentos e
que poderia ser um fusível do disjuntor.
Tá! Meu pai foi!


Daqui a pouco subiu ele dizendo:
- Nêga, é mais sério do que eu pensava!
- Os fusíveis estão torradinhos lá embaixo! Tem que comprar e colocar lá!

Minha mãe concordou e ficou um pouco preocupada, já que o meu pai
não tinha talento para eletricista.
Quando ele voltou com os fusíveis ela combinou a seguinte estratégia:


- Edson, eu vou com você lá e a Káthia fala prá gente se chegou a luz em casa!

Meu pai adorou a ideia, e eu detestei!
Estava lendo um gibi do Tio Patinhas e tava bom prá caramba!!!!!!
Eu não queria fazer parte dessa aventura deles não...
o síndico não gostava muito da gente por causa das nossas "festinhas",
e gostava menos ainda de ter que deixar alguém chegar perto do PC,
onde pode-se fazer várias falcatruas como:
- Colocar luz de grátis em casa!!!!
Hahahahahahaahahahahahaaha...

Minha mãe disse:
- Edinho meu filho, para ninguém desconfiar que a gente tá lá no PC,
a gente fala assim:
- Roberto Carlos ( a luz chegou)  ou Erasmo Carlos ( a luz não chegou).
E a Káthia liga o desjuntor em casa...
- Que  tú acha filho? Tá bom?

Ele concordou e disse assim:
- Neusa, não é melhor a gente colocar Altemar Dutra, Lindomar Castilho...
E ela irritada, já perdendo a linha:
- Porra Edson!
- Tudo você se mete! Deixa o Roberto Carlos e o Erasmo, é mais chique!

Haahhahaahahahahahahaahahahahahaaha ...

Tava feita a merda naquele momento, e eu desconfiei que sobraria para mim,
isso era certo! E não deu outra!
Foram para o PC e eu fiquei na janela esperando eles consertarem tudo, mas,
eu estava lendo o meu gibi, e na altura do campeonato já tinha esquecido quem era que dava a luz e quem não dava!
Caraca!
Me dei conta disso quando eles me gritaram e eu deveria dizer o nome...

Deus sabe que eu sempre fui distraída, mas, eu arrisquei e disse:
- ERASMO CARLOOOOOOOOOOOOOS !!!!!
Liguei o disjuntor e de repente só escutei um grito lá embaixo:

- Ai meu Deus!
- Meu marido morreu ...

Eu corri e desci do 5° andar como um foguete, cheguei lá e meu pai levou
o maior choque e caiu em cima da minha mãe que estava atrás dele.
Graças a Deus ele estava bem e foi so um susto, e foi se recompondo e
quando me viu, perguntou:

- Káthia, qual era o combinado?

E meu pai falando:
- Eu não disse ... esse safado de Roberto Carlos, não presta prá merda nenhuma!
- Era melhor Carlos Gardel ou qualquer um, olha aí...olha aí...
- Tô todo chamuscado, ai ...ai...ai...ai..ai... Rsrsrssrrssrsrsrsr

E minha mãe discutindo com ele:
- Você é engraçado, tá ficando velho e gosta de tango...
- Eu gosto de Roberto.
- Na verdade, tú tá é com ciúme...

E eu morrendo de vontade de rir, falei:
- Ahhh ... eu já tinha me esquecido e falei qualquer um!

Olhei para o meu pai e minha mãe, de repente os dois pegaram o chinelo e sairam correndo atrás de mim...
Com a mesma velocidade que eu descí, eu subi as escadas!

Implorei a Deus que não queria jamais saber de bolero, MPB na minha casa.
E Minha mãe xingando:

- Volta aqui sua preta ... filha de dois nêgos!!!!!

Hahahahaahahahahahahahahahahahahahahaahahahahaa....

Ela sabia que nem  eu  era preta e muito menos filha de dois negros,
porque eles eram completamente mulatos!
Hahahahaahahahahaahahahaahahahaahahaahaha

Meu pai com raiva, jogou todos os discos do Roberto Carlos fora!
Minha mãe me colocou de castigo por uma semana!
E eu ... fiquei com raiva de qualquer cantor naquele dia,
porque o meu bumbum estava mais vermelho que tomate ...
Hahahahahahahahaahahahaha ...

Depois ficou tudo certo!
Minha avó chegou e me liberou do castigo, depois de convencer os dois do que
tinha acontecido ....


Olha eu debaixo do relógio, o "cuco".
Esses são os cumpadres do meu pai,
e estavam recém casados ...
Esse ao meu lado é um dos "tios" que eu adquiria
em todos os eventos que tinha lá em casa!
Muito antigo ... foto preto e branco, eu tinha 13 anos!


Amores, amanhã eu volto a postar a segunda parte
que é uma verdadeira comédia!
Beijos!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

assinatura

assinatura