Mensagem


Olá Amigas, seguidoras (es) e visitantes,

Que bom receber você aqui no meu cantinho!
Aqui você vai encontrar minhas estórias, meus artesanatos e de pessoas que eu admiro.
Quero que sinta-se a vontade, assim como eu, quando relato minha vida ou conto algum fato.
Prezo a liberdade, seja ela de qualquer forma, na natureza, entre os seres humanos, expressão ...

Muito obrigada por estar aqui.
Relaxe e aproveite, leve o que quiser !

Tudo que aqui está é para ser compartilhado contigo!

Um grande beijo!

Káthia.


PS.: Estas crianças na imagem de cima, são as crianças de Nova friburgo, que estão em abrigos.

Por um pequeno instante, a inocência toma conta em meio a tragédia!

Madames de Sucesso!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Estrelando : O Empadão!!!!!

Promessa é dívida!

Aqui está a estrela da noite de hoje!
Está quentinho, porque acabei de assar e já estou postando aqui!

Hummmm ... está tão cheiroso!!!!
Então ... vamos a famosa receita?

Empadão de Frango


* 1 Kg de farinha de trigo
* 1 pote de margarina       


Eu uso estas marcas, mas, nada tem a ver ... o importante aqui é usar os ingredientes.
Deste quilo de Farinha de trigo eu usarei a metade e colocarei mais farinha conforme a necessidade.

O Preparo:

Coloca-se tudo numa tigela em que caibam também suas mãos.Feito com as mãos e suavemente...
Muito amor ... hahahahahahahahahahaha...
Vá colocando manteiga e mexendo a massa...
Se preciso, coloque mais manteiga ou mais farinha, aos poucos para dar liga...
Você vai perceber que ao misturar a farinha e a manteiga,
ela vai formando uma farofa cheirosa.
Ela vai ficando homogênea ...
Esqueci de dizer que vocês devem colocar o sal conforme o gosto...
Eu uso tempero pronto ao invés de sal.

Agora, percebam que o empadão vai tomando formas, e ele
precisa ficar parecido com aquelas massinhas que as crianças
costumam brincar!
Tá vendo a textura?
Quando eu aperto a massa por entre as mãos ela escorrega...
Hahahahahaahahahaha ...
Tá legal... confesso que enquanto preparo,
eu bem faço umas
bonequinhas e me divirto com a massa!!!!
Hahahahahahaahahahahahaha....
Agora é chegada a hora de deitar a massa.
Nunca coloque camadas grossas de massa, isso impede que ela asse de forma uniforme e na hora de cortar, fica muito massento!
Vai cobrindo até tomar toda a forma.
Eu coloco nas paredes laterais também porque
quando o recheio cair aqui não fique ressecado com o calor e grude nas paredes.
Falando nele ... olha ele chegando bem quentinho e cremoso..
Quando for distribuir, não tenha pena de colocar bastante e espalhar...
Porque pior que empadão duro, é empadão sem cremosidade no recheio!
Viu como vai ficando?
Bem molhado e cheio de tudo ... os temperos.
Lá embaixo eu posto o recheio.
Prontinho!!!!!!!!!!!
Que delícia!!!!!
Para fazer o "cobertorzinho".... hahahahaha...
para a tampa, é só pegar um pouquinho da massa,
e com a outra mão, pressionar fazendo uma rodelinha.
E vamos colocando e preenchendo tudinho!
Coloque no forno e deixe pelo menos uns 20 minutos, mas, é em fogo baixo tá...
para não queimar!!!!

Recheio:
1 peito de frango
Milho
Ervilha
Cheiro verde
Pimentão cortadinho
Cebola
Alho para refogar
Azeite
Orégano
Molho de tomate

Bata o alho, use azeite e refogue até dourar.
Coloque o peito de frango já cozido e cortadinho em cubos ou desfiado.
Refogue tudo e reserve.
Coloque todos os temperos que desejar e adicione o molho de tomate.

Bon a Petit!!!!!!!!

Meninas, uma beijoka e até breve!!!!

*(^.^)*
Image and video hosting by TinyPic

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

assinatura

assinatura