Mensagem


Olá Amigas, seguidoras (es) e visitantes,

Que bom receber você aqui no meu cantinho!
Aqui você vai encontrar minhas estórias, meus artesanatos e de pessoas que eu admiro.
Quero que sinta-se a vontade, assim como eu, quando relato minha vida ou conto algum fato.
Prezo a liberdade, seja ela de qualquer forma, na natureza, entre os seres humanos, expressão ...

Muito obrigada por estar aqui.
Relaxe e aproveite, leve o que quiser !

Tudo que aqui está é para ser compartilhado contigo!

Um grande beijo!

Káthia.


PS.: Estas crianças na imagem de cima, são as crianças de Nova friburgo, que estão em abrigos.

Por um pequeno instante, a inocência toma conta em meio a tragédia!

Madames de Sucesso!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Hoje tem curso nas Feira da Loja Caçula !!!!

Caçula promove 4ª Rio Artes Manuais no Rio de Janeiro

( foto tirada da internet - colar feito de grampos de cabelo)

Maior feira de artesanato do estado do Rio de Janeiro, a Rio Artes Manuais, que acontece entre os dias 7 e 11 de abril, no Centro Cultural da Ação da Cidadania Maurício Andrade, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, terá duas importantes novidades este ano.


Iniciativa da Caçula, em parceria com a Sedeis (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviço) e a ONG Ação da Cidadania, a 4ª Rio Artes Manuais terá o patrocínio da Caixa Econômica Federal, que participará com um polo de atendimento para concessão de crédito aos artesãos, e o apoio do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), que terá um espaço com programação de palestras para os visitantes.


Além dessas novidades, o visitante da feira terá a sua disposição cerca de 200 oficinas diárias, com as mais diversas técnicas artesanais. Com o pagamento de um único ingresso (R$ 10 por dia – R$ 5 para idosos a partir de 60 anos e estudantes), o visitante poderá fazer várias aulas e ainda levar a peça produzida para casa, sem nenhum custo adicional.


Se preferir comprar uma peça já pronta, o visitante da Rio Artes Manuais terá a sua disposição uma ‘feirinha’ de artesanato, com a participação de artesãos selecionados pelo Programa de Artesanato do Rio de Janeiro, além de barracas com produtos das oficinas de carnaval da Amebras (Associação das Mulheres Empreendedoras do Brasil) e do projeto Cestaria Botânica, este último apoiado pela Caixa Econômica Federal. Ao todo, a ‘feirinha’ terá mais de 100 artesãos expondo e vendendo peças de artesanato.


No primeiro dia da 4ª Rio Artes Manuais, 7 de abril, entre 8h e 11h, haverá a 'Sessão Escolar’, em que cerca de 1.500 alunos dos ensino fundamental e médio, das redes pública e privada do Rio de Janeiro, serão os convidados especiais da maior feira de artesanato do estado.


Neste dia, os estudantes terão a oportunidade de aprender as mais variadas técnicas artesanais nos 30 estandes das principais indústrias do setor, que estarão na feira. Além disso, vão poder levar para a casa as peças produzidas por eles.


A 4ª Rio Artes Manuais ocupará todo térreo do Centro Cultural da Ação da Cidadania. São 6.000 metros quadrados ocupados por estandes das principais indústrias do segmento, que irão ensinar novas técnicas e demonstrar o uso de produtos em lançamento.


Segundo Roberto Santos, coordenador da Rio Artes Manuais e gerente de Marketing da Caçula, empresa organizadora do evento, somente o estande da Caçula vai oferecer 30 vagas para cada curso. A expectativa é que 20 mil pessoas visitem a feira nos cinco dias de evento.



Image and video hosting by TinyPic

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

assinatura

assinatura