Mensagem


Olá Amigas, seguidoras (es) e visitantes,

Que bom receber você aqui no meu cantinho!
Aqui você vai encontrar minhas estórias, meus artesanatos e de pessoas que eu admiro.
Quero que sinta-se a vontade, assim como eu, quando relato minha vida ou conto algum fato.
Prezo a liberdade, seja ela de qualquer forma, na natureza, entre os seres humanos, expressão ...

Muito obrigada por estar aqui.
Relaxe e aproveite, leve o que quiser !

Tudo que aqui está é para ser compartilhado contigo!

Um grande beijo!

Káthia.


PS.: Estas crianças na imagem de cima, são as crianças de Nova friburgo, que estão em abrigos.

Por um pequeno instante, a inocência toma conta em meio a tragédia!

Madames de Sucesso!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Hoje é Dia de Reis!

Segundo a tradição cristã, este seria o dia em que Jesus Cristo recém-nascido recebera a visita dos três Reis Magos, e que ocorrera no dia 6 de Janeiro.
A noite do dia 5 de Janeiro e madrugada do dia 6 é conhecida como "Noite de Reis".



A data marca, para os católicos, o dia para a adoração aos Reis:
Belchior, Gaspar e Baltazar, que foram convertidos em santos.
Nesta data, encerram-se para os católicos os festejos natalícios:
São desarmados os presépios e retirados todos os enfeites.
Ao chegarem ao seu destino, os Reis Magos deram como presentes ao Menino Jesus:
Ouro (oferecido por Belchior): este representa a Sua nobreza;
Incenso (oferecido por Gaspar): representa a divindidade de Jesus;
Mirra (oferecido por Baltasar): a mirra - é uma erva amarga e simbolizava o sofrimento que Cristo enfrentaria na Terra, enquanto salvador da Humanidade, também simbolizava Jesus enquanto homem.

Assim, os Reis Magos homenageram Jesus como
 Rei (ouro), como Deus (incenso) e como homem (mirra).

Vou desarmar a minha árvore de casa e a virtual, e seguir uma tradição que a minha avó ensinou-me:
 

" Agradeço a Deus tudo que me destes, e permaneces a tua morada em meu coração.
Meus santos Reis, visitem a minha casa, abençoando nossas vidas, e perpetuando as bençãos do Senhor Jesus Cristo".
Amém!
 

 
Meninas, a todas que vieram a minha festinha, o meu muito obrigada!
 
Hoje eu desejo pata todas vocês:
..Que os santos Reis entrem na casa de vocês e levem as bençãos que cada uma necessite, e só vocês é quem sabem do que precisam.
Hoje é um dia tão santo como o dia de Natal, portanto, que venham as prosperidades, curas, libertações,sabedoria, paz e tudo que complemente a sua necessidade para te fazer feliz!
Sejam abençoadas em nome de Jesus...
Basta você dizer que crê ...
Que assim seja! Amém!


Beijos abençoados!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

assinatura

assinatura