Mensagem


Olá Amigas, seguidoras (es) e visitantes,

Que bom receber você aqui no meu cantinho!
Aqui você vai encontrar minhas estórias, meus artesanatos e de pessoas que eu admiro.
Quero que sinta-se a vontade, assim como eu, quando relato minha vida ou conto algum fato.
Prezo a liberdade, seja ela de qualquer forma, na natureza, entre os seres humanos, expressão ...

Muito obrigada por estar aqui.
Relaxe e aproveite, leve o que quiser !

Tudo que aqui está é para ser compartilhado contigo!

Um grande beijo!

Káthia.


PS.: Estas crianças na imagem de cima, são as crianças de Nova friburgo, que estão em abrigos.

Por um pequeno instante, a inocência toma conta em meio a tragédia!

Madames de Sucesso!

domingo, 14 de março de 2010

Muitos Squares

Oie garotas!
Como vão? Tudo bem?
Eu achei alguns squares no Etsy, e estava pensando em fazer um jogo de cozinha, mas, estava selecionando alguns para poder escolher um modelo legal, e fazer o jogo...
E quem disse que eu consegui?
Vejam porque!

Eu amo vermelho, e achei que a flor, e os pontos altos dando idéia das folhas, ficaram lindos.
 
Muito delicado mesmo...
A combinação destas cores e os pontos pipocas foi o motivo principal e encantador destes pegadores de panelas.

Diferente, não é?

Mais um branco e natural ...básico, fácil e ficou uma graça!


Estilo de cor gradiente... já fiquei imaginando este aqui num belíssimo tapete para cozinha...

E esse aqui tem forro nas costas para um pegador perfeito!


Esse aqui parece ter sido feito com fios de cordão encerado...
Legal! Não tinha pensado neste material para esse uso...
Barbante fino e um dos meus prediletos....tão fofinho!

Que lindo este amarelinho... com pontos em relevo....
Show!

Eu acho essas florzinha um "must" mas, para fazê-la requer o tal fio fino, e eu não consigo trabalhar com esse tipo de fio....
O trabalho fica tão delicado ... eu consigo no máximo, fazer com Camila Fashion.
Hehehehehehe ... que crocheteira fajuta!!!!

Esses squares coloridos são os meus preferidos ... não tem como não olhar e dizer que são lindos!!!

Hoje eu vou contar uma estória que se passou comigo num emprego, que tinha momentos cômicos e momentos bem difícies ... rsrsrsrsrs
..................................................................
Minha demissão do Hospital

Eu já contei prá vocês que eu fui secretária? Não?!
Então escutem:
Eu fui secretária de um médico famoso chama-se Dr. Sérgio Lannes, eu trabalhava no Hospital São Vicente de Paulo e fica na Tijuca, um bairro aqui no Rio de Janeiro, e quem mora por aqui conhece...
Hospital particular e dirigido por freiras, que diga-se de passagem, era um saco!
A administradora era uma freira que me odiava, porque eu tinha um grave defeito para ela:

- Eu passeava na hora do almoço e ía fazer visitas aos pacientes no 3° andar -
Tá... eu sei... eram regras!

Somente as enfermeiras e médicos, ou a secretária do andar é que podiam rodar nestes corredores.

Pôxa, eu ficava ociosa na parte da tarde, e achava que fazer compania para os vellhinhos e os leucémicos, era um prazer prá mim e para eles que ficavam na maioria do tempo sozinhos nos quartos.


Ninguém gostava de fazer isso, só eu achava graça e algumas poucas enfermeiras.

Um dia, ela me pegou no quarto de um jovem de 14 anos.
Estávamos brincando de falar de objetos com a letra "C" ... hehehehehehe...

Ela disse prá mim que saísse do quarto que queria falar comigo.
E aí, eu sabia que lá vinha a bronca ou a demissão...

Com óculos enormes, um hábito azul diferente das outras, grandona na altura e na largura, mais parecia um lobo mau:

- A senhora não está no setor errado ao que trabalha?
Respondi:
-Sim Madre, mas, estou em horário de almoço! (como quem diz: - Faço o que eu quiser!)
Ela:
- Rsrsrsrs... senhorita Káthia, por favor, mesmo no horário do seu almoço eu não quero vê-la aqui, e mais ... a partir de hoje a senhora está proibida de frequentar outros andares que não seja o seu ou o do refeitório!
- Estamos entendidas?

Balançei a cabeça como um sim, mas, não pretendia seguir o conselho forçoso...
Nessa época eu tinha 22 anos, estava na flor da impaciência, cheia de vontade de mudar o mundo...

Estava pau da vida com ela, que além de mandona, não mandava equipes de enfermeiras para me ajudar no setor de radioterapia, onde eu trabalhava.

Quem era a maluca que entrava lá? Ninguém!
Todo mundo tinha medo do Césio 137, e as únicas candidatas eram a técnica e eu... hahahahaahahaha...


Que novidade!
A minha mãe já sabia que eu era maluquinha!!

Não suportei e falei prá ela o que estava em minha garganta:
- Quer saber?
- Estou cansada de trabalhar aqui, ninguém cobre as minhas férias, aliás... eu não saio de férias nunca, só tenho descanso nos domingos, cubro os setores que não são meus, e nem posso visitar as pessoas no leito???

- Fique com seu hospital e tudo mais que a senhora quiser!!!!!
Na mesma hora ela disse alto e bom tom:
- Está demitida!

Eu peguei a minha bolsa enquanto ela tagarelava tantas coisas no meu ouvido e fui arrastando a bolsa pelo corredor e o salto do meu sapato fazia um toc toc irritante...

Ela falava:
- Estou falando com a senhorita, volte aqui ... a senhorita está demitida ouviu?
- Demitida!!!!!

Enquanto ela falava, eu andava rápido e cheguei ao elevador.
Apertei o botão e por sorte abriu logo a porta.

Olhei pra ela do lado de fora e disse:

- Eu já sei Irmã Matilde, a senhora já disse 10 vezes que me demitiu ...  e eu já estou indo, exatamente... mas, antes, vou almoçar porque estou atrasada ...

Ela me olhou com uma cara tão engraçada e disse assim:
- Mas eu demiti a senhorita, não pode almoçar aqui ... demiti e está demitida!!!!

Eu respondi:
- É verdade... demitiu as 12:30min... e eu ainda estava no meu almoço, e isto não lhe dá o direito de dizer que eu não possa almoçar, portanto, vou almoçar, e após isso, passarei no Departamento Pessoal e assinarei o aviso, ok?
- Ahhhhh ... Irmã... isso é descontado em meu pagamento, inclusive o deste dia!!!

A porta do elevador fechou e fui almoçar.
Encontrei no refeitório o Dr. Sérgio, que me convidou a sentar com ele, e aproveitei e contei tudo o que se passava ...
Ele imediatamente levantou e foi até a sala dela para conversar.

Acabei de almoçar e quando eu me levantei para assinar o papel de demissão, lá vinha ela com o Dr. Sérgio ...
Pensei:

- Ai meu Deus! De novo essa freira ...
- Deus sabe que ela deve ter dito que sou insubordinada!


Prá minha surpresa ela me desculpou e disse que foi um momento ruim que ela estava passando em relação ao hospital, muitas cobranças e ... enfim, eu poderia voltar.

Claro que todos sabíamos que seria muito difícil encontrar alguém que quisesse trabalhar num setor como aquele!
 Sabe qual foi a única exigência que eu fiz?
Se eu poderia jogar cartas com os velhinhos do 3° andar!

É que nós já tínhamos combinado de fazer um campeonato no leito 4 e tinha uma torcida muito maneira lá... rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs....


Ela olhou para o Dr. Sérgio, como quem diz:  -Tá vendo Dr.?
Hahahahahahahahahahahahahahahahahaha ...

Joguei o campeonato, perdi, mas, a festinha que aconteceu com bolo e guaraná foi muito legal!


Naquele dia, a visita estava completa de todos os doentes ... heheheheheheheheheheehe ...
A Madre foi até lá....
Só que as famílias elogiaram o tratamento que tiveram os doentes, e que alí era um lugar onde eles não se sentiam doentes.

Ela deu um sorriso meio de canto e me olhou como quem fala: 
- Ahhhhh!!!!  Um dia ainda te pego!!!!! Te demito sua folgada!!!!
Só faltou grunir de raiva....
Hahahahahahahahahahaha ....


Outro dia conto mais dessas aventuras lá no hospital... porque tem muitas!
Rsrsrsrsrsrsrsrsrs ...
Um grande beijo prá vocês!


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

assinatura

assinatura