Mensagem


Olá Amigas, seguidoras (es) e visitantes,

Que bom receber você aqui no meu cantinho!
Aqui você vai encontrar minhas estórias, meus artesanatos e de pessoas que eu admiro.
Quero que sinta-se a vontade, assim como eu, quando relato minha vida ou conto algum fato.
Prezo a liberdade, seja ela de qualquer forma, na natureza, entre os seres humanos, expressão ...

Muito obrigada por estar aqui.
Relaxe e aproveite, leve o que quiser !

Tudo que aqui está é para ser compartilhado contigo!

Um grande beijo!

Káthia.


PS.: Estas crianças na imagem de cima, são as crianças de Nova friburgo, que estão em abrigos.

Por um pequeno instante, a inocência toma conta em meio a tragédia!

Madames de Sucesso!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Meu Primeiro Sapatinho ...

Boa Tarde meninas!

Eu estava passeando ontem pelos blogs, visitando alguns e respondendo a outros, e
fui parar num blog muito bacana que eu não conhecia.
Magia do Crochet ele pertence a Nélia, e que arteira!!!!
Mão de fada! Meninas, muita coisa linda por lá,  e ela fez um PAP de
sapatinho de bebê!
Esse daqui:

Este é o meu sapatinho de lã!


É o meu primeiro sapatinho!
Nunca tinha feito assim, e estava mesmo doida para que alguém me ensinasse.
A minha professora tem modelinhos, mas, não como estes!
Vocês gostaram? o PAP está aqui
E eu sou como criança!
Amo novidades!
E foi para mim um prazer ir até o final!

Mas, eu só tinha lã grossa, e fiz assim mesmo, só para ver como eu me sairia ...
Eu dei cambalhotas de alegria!
E já saí mostrando para todo mundo... hahahahahaahahahahahahaha ...

Agora eu vou comprar linha ou lã fina e fazer direitinho, essa foi só uma peça piloto...
Rsrsrsrsrssrs - tinha que tentar, né?
Eu gostei, e achei pela primeira vez que eu fiz direitinho... hahahahahahaha

................................................................................
MEU CABELO

Aproveitando o ensejo que estou aqui, postando, como quem não quer nada,
vou falar.... hahahahahahahahaha...

Num sábado pela manhã eu fui ao centro de Caxias, aqui em minha cidade, só
que nesta época eu morava em outro bairro, e isso foi há 16 anos atrás!
Eu era "juntada" com o pai do meu filho, e era muito vaidosa!

Achei de ir ao salão que fazia mega hair. Isso é um alongamento de cabelos feito
com cabelos naturais que compramos, vendem naturais ou artificiais.
Como o meu cabelo é cacheado, comprei um igual e com tons clareados!


Achei o máximo!
Fiquei de rastros ... rsrsrsrsrsrsrsrs... gostei de falar português de Portugal!
E então entrei no salão, e a implantista disse que ficaria muito bonito, e que sairia
mais ou menos uns $ 200,00 reais, e isso era dinheiro para dedel!!!!!

Mas, eu topei!
Eu tinha esse valor na caderneta de poupança e queria ficar com os cabelos
batendo no bumbum ... hahahahahahahaahaha ... que palhaçada!
Então, deixei meu filho com  meu marido e fui, cedinho, porque sabia que ía
demorar, e só voltaria a tarde....
Demorou mais do que eu imaginava!
Entre conversas com a implantista, eu já sabia da vida dela toda, em um papo
de mais ou menos 2 horas que estávamos perto da metade da cabeça.

Ao ver os cabelos sendo colocados e grandes, eu estava ficando bestificada!
Nossa! - eu dizia - Vou ficar linda!
Hahahahahahahahahahaahahaha ...
Quanta ilusão que a gente tem de beleza, né?
A profissional parou para o almoço e eu idem.
Mandaram vir duas quentinhas e almoçei no salão mesmo, com ela!
Quando deu 16:00 hs já estava terminado e faltava apenas ela pentear,
e acertar o corte do cabelo ...
Eu estava cansada, preocupada com meu filhote que era pequenino, resolví que
voltaria na segunda-feira.
Feito!




A única observação que ela fez, foi que eu deixasse ele secar sem prender, porque
esses cabelos precisam de secar direitinho para não dar fungos na raiz!
Saí do salão, me despedi de todos e jogava os cabelos para todo lado!

Nesta época, eu não tinha carro, e peguei um ônibus para ir embora...
O tempo estava ruim, mil trovoadas e a chuva não tardava a chegar...
Uma ventania terrível e assim que ví o danado do ônibus, corri em direção dele

Uma senhora subiu no ônibus e eu logo atrás, o motorista nem esperou que
nós subíssemos e fechou a porta.
A senhora gordinha que subiu na frente se desequilibrou e quase caiu, mas,
quem estava atrás dela?
Eu!
Portanto ela nada sofreu - pediu desculpas e passou na roleta.
Quando eu subi no segundo degrau, percebi que ao fechar as portas,
o meu cabelo enorme ficou preso na porta.

Eu não conseguia sair do lugar, e o cobrador:
- Moça, tá com problema?
- Quem eu? não ... imagina ... só estou com o cabelo preso nessa merda de porta!
- Coisa pouca!
- Pede para o motorista parar e abrir a porta de novo!!!!!!!!!!!
Isso eu já falando alto e esbravejando....
- Onde já se viu?
- Tá com pressa? Vai tirar a mãe da forca? Que droga!

Passado o problema, sentei e com uma dor de cabeça danada, só pensava em
chegar na minha casa .... Quando percebí, tinha chegado em casa ...
Mostrei a novidade para o meu marido que achou inútil, mas, ficou bonito!
Na hora eu fiquei danada com ele, mas, hoje dou-lhe razão!

Na segunda-feira, como o combinado voltei ao salão e acertei o cabelo e
contei o episódio do ônibus e todos riram ... falaram:
- Caracas! Isso nunca me aconteceu!
Claro! Ninguém era a Káthia,  né?!
Fui para casa, e dessa vez nada me aconteceu até que uma semana depois,
achei de secar os cabelos em frente ao ventilador.

Tirei a grade da frente do ventilador porque achei que aquilo não era suficiente
para secar bem ... foi a pior besteira que eu fiz!
Num discuído, virei a cabeça de lado e o cabelo se enrolou na hélice.

Meu Deus!
Começei a gritar:
- Ayrton, me socorre pelo amor de Deus!
- Amor, me ajuda, o ventilador comeu meu cabelo, socorrooooooo!

O sem vergonha do meu marido, sentou e começou a rir, ao invés de me
socorrer, e o ventilador fazendo um barulho aterrorizante, soltando um cheio
terrível de queimado...
- Ayrton, para de rir e me ajudaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Ele calmamente falou:
- Peraí preta, eu vou desligar o ventilador e pegar a tesoura!

Desesperada eu disse - tesoura não!- Custou 200,00 reais esse cabelo!
Ele tentou desembaraçar, mas, não deu ... boa parte do lado direito foi
engolido pelo ventilador... ou seja, 100,00 foram destroçados!

Ele cortou e eu fiquei com um lado grande e um a altura dos ombros...
Eu chorava muito, xingava e dizia que era praga dele....
Peguei um lenço, passei na cabeça e fui ao salão ...
Quando cheguei a moça pediu mil perdões e sentou e riu-se tanto, mas,
tanto que a mulher precisou de muita água para se sentir melhor.

Eu séria estava, e séria fiquei ... com pena o gerente me deu  um tratamento
de hidratação e aconselhou a retirada do cabelo, e comprou de mim a
parte que estava salva...

Nunca mais eu fiz isso de novo!
Pode ser a maior moda que houver ... eu nunca mais faço isso!
Me entendem quando eu digo que tudo acontece???!!!!


Um beijo da madame de cabelinhos curtinhos, e super fashion!!!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

assinatura

assinatura