Mensagem


Olá Amigas, seguidoras (es) e visitantes,

Que bom receber você aqui no meu cantinho!
Aqui você vai encontrar minhas estórias, meus artesanatos e de pessoas que eu admiro.
Quero que sinta-se a vontade, assim como eu, quando relato minha vida ou conto algum fato.
Prezo a liberdade, seja ela de qualquer forma, na natureza, entre os seres humanos, expressão ...

Muito obrigada por estar aqui.
Relaxe e aproveite, leve o que quiser !

Tudo que aqui está é para ser compartilhado contigo!

Um grande beijo!

Káthia.


PS.: Estas crianças na imagem de cima, são as crianças de Nova friburgo, que estão em abrigos.

Por um pequeno instante, a inocência toma conta em meio a tragédia!

Madames de Sucesso!

sábado, 14 de agosto de 2010

Dicas de Madame !

Meus amores ...
Quem mandou dizer que gostavam de mim?
Agora estou aqui e pertubando ... hahahahahahahahahaha...

Brincadeiras à parte, eu amo estar aqui.
E não tem nada melhor do que compartilhar com pessoas que são
como nós, gente que rala muito, donas de casa que sabem como é difícil
levar a administração da casa e deixar tudo zeradinho com as contas.

Sim... porque o homem pode até dar o dinheiro em casa, mas, só nós
mulheres é que sabemos como vamos esticá-lo no mercado né?

É um tal de poupa daqui, e corta isso e aquilo, é um malabarismo doméstico.

Eu confesso que, ultimamente com o contato diário com o mercado descobri
algumas dicas e vou aproveitar e repassar.
Acredito que vocês já saibam disso, mas, nunca é demais falar:


1) Comprar nos dias de oferta é mais vantajoso.
Ex.: toda terça-feira é dia de laticínios em algum mercado.
Então eu corro e compro em grande quantidade para 1 mês.
Congelo o queijo e o presunto que é o que eu uso mais, e garanto assim um
preço mais digno para queeu possa gastar em outra coisa que eu precise.


2) Comprar em mercados que cobrem preços da concorrência.
Tem mercado que faz isso se você levar o encarte da concorrência.
Hahahahahahaha ... entro no mercado me abanando com ele... hahahahahaha ...

3) Fique de olho nos anúncios da TV!
O anúncio da TV é nosso alhiado com certeza, mal anuncia e eu no dia seguinte já
estou firme e forte na porta do mercado. Assim garanto a mercadoria ainda em
condição de uso.

4) Usar receitas que utilizem produtos da temporada.
Se o frango está em conta, vamos fazer mil e umas receitas com ele sem enjoar.
Afinal de contas, o frango e o peixe são ricos em vitaminas, preoteínas e não deixam
a gente engordar. Claro que tem de ser feito de forma correta.
Isso serve para frutas e etc...


5) Uso adequado das sobras e das cascas.
Eu aprendi que podemos usar as cascas para uso de doces em compotas, e até de
misturas para arroz e saladas. Já foi ensinado em programas na TV Globo, mas, eu
nunca acreditava de verdade nisso. Mas, é uma valiosa dica!!!!


6) Vá ao mercado com lista de compras.
É amiga ... eu juro que sem a lista a gente cái na tentação e acaba comprando 1 ou
mais itens que não estão na lista ... quando chega no caixa ... aff!

7) Produtos de Forno e Microondas.
Tudo que puder ser usado no forno ou no microondas, é mil vezes melhor do que
fritar ou cozinhar. Cosidos são maravilhosos mas, sempre acabamos por usar
o óleo par untar, e já no forno não perdemos as fibras como o frango por exemplo!


Amanhã eu falo um pouco mais dessa minha vida de mil e uma profissões.
Rsrsrsrsrssrsrs ... me vejo dando dicas de mercado e penso que há pouco
tempo atrás, eu mesma í a mercado mas, não tinha grandes gastos e por isso,
não me dava conta de que as coisas aumentam todos os dias.

Era somente eu e meu filho, e as despesas eram pouquíssimas, agora é
comida para um batalhão... rsrsrsrsrsrsrsrs ... tudo muda de figura.

Meu amores, até mais... mil beijokinhas!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

assinatura

assinatura