Mensagem


Olá Amigas, seguidoras (es) e visitantes,

Que bom receber você aqui no meu cantinho!
Aqui você vai encontrar minhas estórias, meus artesanatos e de pessoas que eu admiro.
Quero que sinta-se a vontade, assim como eu, quando relato minha vida ou conto algum fato.
Prezo a liberdade, seja ela de qualquer forma, na natureza, entre os seres humanos, expressão ...

Muito obrigada por estar aqui.
Relaxe e aproveite, leve o que quiser !

Tudo que aqui está é para ser compartilhado contigo!

Um grande beijo!

Káthia.


PS.: Estas crianças na imagem de cima, são as crianças de Nova friburgo, que estão em abrigos.

Por um pequeno instante, a inocência toma conta em meio a tragédia!

Madames de Sucesso!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Porta Rolo de Papel Higiênico de Garrafa Pet!

Meus amores!
Boa noite!
Desculpe não aparecer mais cedo
para batermos um papo.
Mas, eu estava executando um
trabalhinho no qual fiquei encantada
por conta da reciclagem.

Uma senhora apareceu lá no curso de tricô,
vendendo este porta-papel higiênico feito de garrafa pet.
Nossa! Foi um alvoroço!
Hahahahahahahaha...
A mulherada queria aprender,
e a senhora estava vendendo por R$ 7,00.
Só que, éramos 10 mulheres para um porta-papel!

Então eu dei a ideia:
- Que tal se todas nós dermos um trocadinho? 
- E aí o porta papel vai ser de todas nós!
Todo mundo aceitou na hora!

É o tipo de acessório próprio para quem não está
podendo gastar dinheiro com armários, ou que
possue espaço mínimo e precisa de guardar os rolos.

Taí a sugestão com direito ao PAP da madame.


Todinho feito com a reciclagem da garrafa
e ainda tem um porta sabonete no final.

 Tirei foto de todos os ângulos para que
vocês possam ver como foi feito.








Mas, eu ... que sou curiosa prá caramba, resolví fazer um!
E como tenho garrafas aos montes,
peguei firme no trabalho.
Vamos aos materiais que você vai precisar pára começar:
  1. 3 garrafas pet
  2. 1 parafuso
  3. 1 alicate de bico
  4. 1 caneta piloto
  5. 1 régua
  6. Barbante
Eu escolhi a garrafa da Fanta porque seu corpo
é mais alongado e o meio da garrafa é
apropriado para fazermos o corte. 

 Peguei o papel higiênico e
medi para fazer os acertos dos lados.



Medi e estou fazendo o corte lateral.

 Fui medindo os buraquinhos com uma régua.
Neste caso, eu fiz com 1 cm de distância,
mas, isso não é regra.
Cada um pode fazer mais perto ou
mais longe... como desejar.

Notem que fiz um corte para o encaixe do rolo.
Pelo menos o que eu uso é bem gordinho
e precisou fazer o corte.

Com o auxílio do alicate de bico, peguei um parafuso
que me permite fazer o furo e não passar direto pelo
plástico. Mas, tenha cuidado ao manusear!

Vejam os furos.
Eu os fiz bem em cima da marquinha que fiz com a caneta!

Aqui já começo a fazer o meu acabamento.
Preferi fazer com o barbante.
Embora eu tenha outras linhas, mas, achei que o
barbante casava bem com o plástico.

 Comecei a base com caseados em ponto baixo.

 Aqui o trabalho finalizado.
Fiz uma flor também em barbante colorido
e um folhinha para dar a graça!

Para fazer a união do plástico novamente, fiz motivos
em lequinhos, com isso, o aumento necessário para
caber direitinho o papel higiênico.

Aqui os detalhes da lateral.
E não se preocupem com os furinhos.
Após o acabamento nem dá para percebê-los.
A dica é fazer os furinhos bem na beiradinha,
e isso eu só percebi depois que
começei a fazer o ponto fantasia.
Passei a primeira carreira com 3 pontos altos
e 2 correntes, e na segunda carreira eu fiz pontos altos sobre pontos altos, quando cheguei no leque coloquei
2 pontos altos dentro do espaço.
Assim preencheu e ficou bem legal!


Espero que vocês tenham gostado do meu PAP.
Eu sei que não está láaaaa ... essas coisas,
mas, dá para ver direitinho como foi feito.
Qualquer coisa, é só me perguntar!

Deixo os meus para todas vocês,

Até breve!



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

assinatura

assinatura