Mensagem


Olá Amigas, seguidoras (es) e visitantes,

Que bom receber você aqui no meu cantinho!
Aqui você vai encontrar minhas estórias, meus artesanatos e de pessoas que eu admiro.
Quero que sinta-se a vontade, assim como eu, quando relato minha vida ou conto algum fato.
Prezo a liberdade, seja ela de qualquer forma, na natureza, entre os seres humanos, expressão ...

Muito obrigada por estar aqui.
Relaxe e aproveite, leve o que quiser !

Tudo que aqui está é para ser compartilhado contigo!

Um grande beijo!

Káthia.


PS.: Estas crianças na imagem de cima, são as crianças de Nova friburgo, que estão em abrigos.

Por um pequeno instante, a inocência toma conta em meio a tragédia!

Madames de Sucesso!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Flor feita de garrafa pet com PAP!

Caríssimas Madames, eis-me aqui!!!

Hahahahahahahahahaha....
Como se eu conseguisse viver longe do bloguinho, essa é boa!


Vamos ao que interessa:
- O negócio é garrafa Pet de novo!- e sempre!
Claro!
Eu não disse que essa coisa de reciclagem pega?! 
Lúcia Klein que o diga! Rs.


Muito simples e fácil e eu aprendi com a querida Bete Ribeiro, no Programa Sabor de Vida, na rede TV Aparecida.
Para os que moram em São Paulo, conseguem visualizar bem, porque a TV é de lá.
E para quem não conhece, sintonize no canal 18 da parabólica.
O Programa é show de bola, uma rede católica, que ensina desde artesanato a culinária, entre outros assuntos muito atuais como: drogas, maternidade e enfim ... vários temas!


Para quem quer ver o link da aula em vídeo é este:
http://www.youtube.com/watch?v=Gt15znys7rI


Eu fiz um PAP, apesar de ser meio enrolado ... rsrsrsrs ... por causa das pessoas que  não tem Banda larga e usam a discada. De vez em quando fico sem net, por exemplo!
Espero ter colaborado, ok????


Bora lá:
Materiais
1 garrafa pet de 2 litros ou garrafinha de 600 ml de coca-cola
tecido cortado
1 botão em forma de joaninha ( we care about )
Cola pano
Cola Glitter
1 palito de churrasco
Tesoura
Pincel para espalhar a cola
Pedaço de fita de cetim
Bolinha de isopor para o miolo




É PAP de flor ou de vaquinhas? Rsrsrsrssrsrsrs...
São tão bonitinhas que eu não resisti, e coloquei estas lindas vacas ...rsrsrsrs..
Uma é saleiro e outra paliteiro... que duplinha linda!
Não adianta nem pedir ... são minhas!


Para começarmos, é preciso apenas o gargalo da garrafa, pois, é nele em que vamos trabalhar.
E nas garrafas de coca-cola, existe uma nervura que
marca o plástico. Será de grande aliado para a
separação das pétalas. Observe!
Estão vendo?
Vou cortar em uma das marcas e pular a próxima.
E assim sucessivamente...
Vamos ter num total de 5 pétalas.
As garrafas de 600 ml são melhores, porque as flores
ficam menores e cabe direitinho a bolinha de isopor
para o miolo. Já as maiores, precisei fazer um improviso.
Por causa da transparência do plástico, eu coloquei o tecido atrás para que possam visualizar melhor.
Fiz os cortes e o próximo passo é colocar as pétalas para trás.
Não se preocupe com a fundura do corte, pois, a tesoura só vai alcançar um certo ponto, depois, vai ficar mais difícil de prosseguir com o corte e, saberemos que é o final.

Cortei os tecidinhos mais ou menos na medida da pétala.
Só que eu cometi um erro e, aviso antes para vocês
que não façam a mesma coisa.
Meçam o tecido da pétala até o gargalo da garrafinha,
senão, fica aparecendo os fundos, e para cobrir depois
vai ficar mais difícil.

Espalho a cola pano em toda a superfície, porém, não na frente, e sim atrás.
Para dar um efeito plastificado, temos que colar por trás
das pétalas! Coloquem cola generosamente.

Já posso colar o tecido e ajeitá-lo para que fique uniforme.


Após isso, vamos colocar um pouco mais de cola para
a parte de trás da pétala.
Isso vai assegurar que ela não solte com facilidade.
Espalho bem, e deixo secar, só manuseio no dia seguinte.
É o tempo suficiente para ficar tudo sequinho e fazer as aparas do tecido e arredondar as pontas das pétalas.
Você pode fazer desenhos de corte como ondinhas nas pontas, dar picotes, usar a sua imaginação!
Eu usei cola glitter para fazer os perspontos douradinhos...
Eu e os dourados... rsrsrsrsrsrsrs
Para enfeitar, eu coloquei um botão de joaninha para dar a impressão de uma flor de verdade.
E eu usei o parafuso quente para fazer um furinho e caber a parte da alcinha que ela possui quando usamos como botão. Pode colar a joaninha também, mas, precisará cortar a alcinha de trás.
Pessoalmente, gostei de fazer o furinho. Ficou bem presa!
Lembram quando eu disse que eu fiz um improviso
para o miolo?
É porque a garrafa pet de 2 litros, o gargalo é maior,
e com isso, faz com que a bolinha fique pequena.
A não ser que ache uma bola de isopor maior que 25mm. Nesta minha, eu encapei a tampa da garrafa e coloquei no centro. Ficou um pouco folgada, e coloquei uma fita
adesiva em volta, como se fosse adesivo duplo, e ficou perfeitinho!

Rsrsrsrssrsrs... ninguém nasce sabendo!
Mas, com certeza, depois que nasce, pode crer ... a inteligência aflora que é uma beleza !!
Mas tem que comer cabeça de peixe!!!
Minha mãe sempre me forçava ... Hahahahaahaha ...
Graças à Deus... se não fosse isso...hummmmmm ... sei não!
Por fim, é só fazer um furo com parafuso quente
na parte do gargalo e colocar o palito de churrasco para sustentar a flor, e já pode espetar em seus vasos!
hahahahahahahahahahaha...
A fita de cetim atrás é para dar o acabamento e dar um
toque de leveza na flor. Como o persponto é douradinho,
eu acompanhei com a foi a fita da mesma cor ...

Tá bonitinha????

Agora é com vocês!!
Se fizerem, me convidem para ver como ficou, tá bom?!

Muito obrigada a todas, e não percam a
oportunidade de reciclar, dar vida ao que
certamente viraria lixo!

Beijinhos!  *( ô.ô )*






LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

assinatura

assinatura